Uma das mais importantes integradoras de sistemas da Europa, a espanhola Meditel, líder no mercado ibérico e presente em vários países da América Latina, firmou acordo de parceria com a brasileira ALFRED, empresa focada no desenvolvimento de soluções de computação para vídeo. O objetivo da parceria é unir conhecimentos, produtos e estruturas na concepção e execução de projetos nos setores audiovisual e de televisão. 

De acordo com João Paulo Quérette, diretor da Alfred, “a convergência digital trouxe oportunidades e desafios para o mercado audiovisual. A Meditel traz para o Brasil seu excelente relacionamento com os mais importantes fabricantes mundiais,como Sony, Panasonic e Imagine, e a experiência de projetos em clientes como a OBS,órgão do Comitê Olímpico Internacional responsável por fornecer as imagens dos Jogos Olímpicos, e TVE, emissora pública parte do maior grupo audiovisual da Espanha". "Por sua vez, a ALFRED é especialista em computação para vídeo, redes IP e fluxos baseados em arquivos, desenvolvendo uma gama de soluções que tem como carro-chefe o Alfred, um inovador sistema de gerenciamento e arquivamento de conteúdo”, complementa Eduardo Galiano, Diretor Geral do Grupo Meditel.

"São visões complementares e que devem trabalhar juntas para o sucesso dos projetos audiovisuais do século XXI!”, finaliza Samuel Hafens, novo gerente de negócios da parceria. Formado em publicidade e marketing, Samuel possui duas décadas de experiência no mercado audiovisual e de TI, tendo trabalhado em empresas como a Pinnacle Broadcast e a ControleNet.

As operações já tiveram início e são baseadas no escritório da Meditel no Brasil, no bairro dos Jardins em São Paulo/SP, com o apoio da Meditel Espanha a partir de Madrid e da ALFRED, sediada em Recife/PE.

Alfred-Meditel
www.alfred-meditel.com.br
Rua José Maria Lisboa, 41 - Conjunto 8
Jardim Paulista - São Paulo - Brasil.
CEP 01423-000.
+55 11 2368-1745

Samuel Hafens
Gerente de Negócios
samuel@alfred-meditel.com.br
+55 11 98962-0560