Peru

Meditel Peru realizou o provimento e instalação de uma Cabeça de Rede Satelital para vídeo e áudio para a Corporación Universal. A cabeça de rede (Head-end) foi instalada na sede de Chorrillos e compreende toda a cadeia 1+1, com o propósito de obter redundância completa de equipamento.

Os codificadores, de modelo TITAN-2 do fabricante International Datacasting (IDC), permitem a codificação de um sinal de vídeo com seu áudio associado em MPEG-4 e até 4 canais de rádio adicionais, em AAC-LC.

Os moduladores empregados são os de última geração da empresa Newtec, líder indiscutível neste tipo de equipamento, de modelo M6100. Por último, foram instalados dois BUC de 80W com kit de redundância, da empresa Terrasat, modelo IBUC-banda C. Este equipamento oferece a máxima qualidade e confiabilidade para a cabeça de rede e uma altíssima disponibilidade de enlace.

Além do Head-end, Meditel Peru fez o provimento de 15 receptores de vídeo e 15 receptores de áudio profissionais de alta qualidade, da empresa IDC, para os principais pontos de recepção do país.